AMAPE

AMAPELog




 

Apresentação

Realizar uma eficiente gestão de resíduos é cada vez mais uma necessidade para todas as empresas, seja por pressão governamental ou pelas organizações da sociedade civil. O projeto Amape Log desenvolveu um sistema de logística e comunicação para que as empresas possam atender as demandas cobradas pela sociedade e fortalecer sua marca perante o mercado. O projeto oferece toda a infra-estrutura para que a empresa participante possa cuidar dos seus negócios, deixando para a Amape Log oferecer a gestão sustentável dos resíduos e utilizando as informações decorrentes deste sistema para fortalecer a marca/imagem perante o mercado.


Diante das oportunidades e desafios para adaptação das empresas para realização de negócios sustentáveis, o grande diferencial no mercado é a capacidade de relacionar a imagem/marca junto ao cliente e sociedade com o desempenho socioambiental com ações afirmativas. O tempo de apenas expressar como fazer, passou. O projeto Amapelog vai realizar o registro digital do momento da entrega dos materiais recicláveis na Associação dos catadores bem como apresentar o relatório com a tipologia do material entregue, seu peso e quanto aquele material vai render em dinheiro aos catadores da Associação.


O Projeto Amapelog terá uma equipe de profissionais de comunicação digital e assessoria de imprensa para disponibilizar todas as informações, fotos e depoimentos dos catadores, para toda a sociedade no site (em construção) bem como nas principais redes sociais disponíveis na internet e geração de mídia espontânea. A instituição contará com o serviço de Newsletter. O projeto encaminhará mensalmente um relatório com as informações e fotos sobre o volume, tipo de material reciclável, qual a associação de catadores recebeu os materiais e o respectivo valor gerado pela operação em benefício da instituição, para os e-mails que a empresa indicar, mantendo os públicos de interesse da empresa informados dos resultados do projeto.


O projeto vai disponibilizar sua marca para que a empresa instale um link em seu site, que quando clicado, será direcionado para uma página exclusiva, onde estarão disponíveis todas as informações, fotos, vídeos, depoimentos, mídia espontânea e os relatórios mês a mês, com todas as informações cumulativas, quanto à tipologia e peso dos materiais recicláveis e quanto em dinheiro foi gerado para os catadores até aquele momento. Será enviado ainda um relatório anual com todas as informações cumulativas do projeto, complementando as informações que foram enviadas mensalmente, possibilitando uma visualização geral dos resultados.


A Amape vai utilizar sua experiência de 12 anos no mercado para resolver a demanda das empresas, que disponibilizam os materiais recicláveis, mas não tem organizações com infra estrutura / comprometidas com o recolhimento regular e oferecer condições para que as Associações de catadores recebam os materiais recicláveis, melhorando a renda e condições de trabalho, à medida que passarão a receber grandes volumes de materiais.



Objetivo

O projeto Amapelog tem como objetivo oferecer soluções na gestão sustentável de resíduos às empresas, atendendo os conceitos de Marketing Ambiental e desenvolvimento sustentável, promovendo o desenvolvimento social, ambiental e econômico. Entendemos que, embora que resíduos sejam gerados resultantes dos processos da empresa, a mesma deve dedicar-se ao seu negócio fim, deixando que instituições que conhecem de gestão de resíduos, implementem sistemas que transformem os resíduos de passivos para ativos da empresa, agregando valores a sua imagem junto a seus públicos alvo, em especial a seus clientes, funcionários, fornecedores e comunidade.



Metodologia

O sistema integrado de coleta seletiva promove a estruturação para a gestão de resíduos, desde a instalação dos coletores, sua manutenção, o treinamento de todos os colaboradores, com apresentações e treinamentos a cada semestre bem como orientações quando necessário. O projeto Amapelog vai realizar a coleta dos materiais recicláveis semanalmente e os materiais recicláveis serão classificados, pesados e entregues em uma Associação de catadores.



Investimento

Diagnóstico R$: 5.000,00.


Serviços do projeto Amapelog R$: 5.000,00 mensais, contratados por 01 (um) ano.

Rua Engenheiro Oscar Ferreira, 338 - Poo - Recife, PE | Fone: 81 3266.4873 - amape@oi.com.br | Desenvolvido por Equipe G4 - Faculdade Marista