AMAPE

  • Vidro


  • Importancia
    A reciclagem do vidro é de extrema importância para o meio ambiente. Quando reciclamos o vidro ou compramos vidro reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois este material deixa de ir para os aterros sanitários ou para a natureza (rios, lagos, solo, matas). Não podemos esquecer também, que a reciclagem de vidro gera renda para milhares de pessoas no Brasil que atuam, principalmente, em cooperativas de catadores e recicladores de vidro e outros materiais reciclados.

    Coleta seletiva
     Uma das etapas mais importantes no processo de reciclagem de vidro é a separação e coleta seletiva do vidro. Nas empresas, condomínios e outros locais existem espaços destinados ao descarte de vidro. 


    Separação no processo de reciclagem
     Uma das primeiras etapas no processo de reciclagem do vidro é sua separação por cores (âmbar, verde, translúcido e azul) e tipos (lisos, ondulados, vidros de janelas, de copos, etc). Esta separação é de extrema importância para a fabricação de novos objetos de vidro, pois garante suas características e qualidades.

    As Pilhas
    Os equipamentos eletrônicos trazem em sua composição metais pesados, como chumbo (usado na solda dos chips), cromo e mercúrio, usados em peças de metal ou visores LCD. As baterias, principalmente, têm muitos metais pesados, poluentes perigosos para o solo e a água. O próprio plástico, componente da maior parte do celular, é um material difícil de se decompor. As baterias possuem substâncias químicas que armazenam a carga elétrica e elementos como o cádmio, altamente nocivo para o meio ambiente e tóxico para humanos.

    Rua Engenheiro Oscar Ferreira, 338 - Poo - Recife, PE | Fone: 81 3266.4873 - amape@oi.com.br | Desenvolvido por Equipe G4 - Faculdade Marista